flashvortex.com - 200 x 2300

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Rescaldo da VI Maratona das Terras do Toiro - Porto Alto

Os três do costume na terra dos toiros!!

No passado dia 24 de Novembro a Prálama Bike Team esteve presente na sétima edição da Maratona das Terras do Toiro na localidade de Porto Alto.

Esta prova ocorre por norma na altura em que o calendário ciclista se encontra no "defeso" mas tendo em conta as suas características planas, acaba sempre por ter uma afluência de varias centenas de atletas. 
Este ano não foi excepção e mesmo com as temperaturas em baixo o São Pedro poupo-nos da chuva e compareceram no evento cerca de 400 atletas (cerca de 350 para a meia e 50 para a grande).

Vitor Pereira

A participação ficou mais uma vez a cargo do Vitor Pereira, do Alex Bernardo e do Edmundo Ramos no percurso mais pequeno que contava com cerca de 35 kms.

Edmundo Ramos

Os três atletas fizeram o arranque juntos mas logo no inicio o Vitor descolou e juntou-se ao grupo da frente acabando a prova em 13º classificado com um tempo de 1h22m42s.

Alex Bernardo

O Edmundo seguiu partilhando a roda com o Alex mas perto do km 15 teve uma saída de estrada e descolou do Alex acabando por concluir em 38º classificado com um tempo de 1h27m56s mas acabou por sair beneficiado por um problema de marcações no percurso em que muitos atletas seguiram enganados por um percurso mais curto e outro fizeram o percurso normal e acabaram por perder injustamente alguns lugares na classificação que acabou por ser o caso do Alex que seguia na frente do Edmundo e acabou por chegar á meta depois, em 49º lugar com um tempo de 1h29m31s.

Classificação Geral dos 35 kms

Resumindo, foi mais um evento com uma organização bem conseguida onde se realça apenas aquela falha da sinalização ao qual poderá não se imputar a culpa á organização e o facto de não existirem banhos no local da chegada.

Mais uma vez a direção da Prálama Bike Team agradece aos seus atletas por mais uma grande prestação!

A Direção







Sem comentários:

Enviar um comentário